Olá, seja bem-vinda/o ao nosso Blog


2009/12/06

ASTROLOGIA (1)


Tanto já foi dito e escrito sobre o que é a Astrologia que decidi, de uma forma directa e simples, mencionar aquilo que a Astrologia não é.
Podemos dizer que a Astrologia não é uma ciência comprovada, a Astrologia é sim uma técnica empírica com milhares de anos, que se foi desenvolvendo com base na observação constante, e que se constata funcionar na perfeição.
Baseada no princípio de que o microcosmo é idêntico ao macrocosmo, ou seja conforme é em cima assim é em baixo, conforme é dentro assim é fora (leis Herméticas), verificou-se que se observarmos o que se passa no céu (em cima) podemos descodificar com bastante clareza o que se passa interiormente a nível individual (em baixo).
Estes são realmente os pilares base da Astrologia, tão simples quanto sólidos.
Grandes e imortais filósofos da antiguidade assim como outras conhecidas figuras mais comtenporaneas, se dedicaram ao estudo da Astrologia contribuindo assim, ao longo dos séculos, incansavelmente, para a evolução constante desta técnica. Há vários ramos de Astrologia: Kármica, Horária, Esotérica, Médica etc.
A Astrologia Psicológica, ramo a que pessoalmente me dedico, foi apadrinhada e bastante enriquecida pela contribuição entusiasta do ferrenho astrólogo Carl Jung, o mais conhecido e controverso discípulo de Freud.
Em Portugal tivemos uma grande figura, reconhecido “pai” da Astrologia no nosso país, o célebre escritor, poeta e filósofo Fernando Pessoa.
Para não me alongar, continuaremos no próximo artigo onde vamos tentar desmistificar mais um pouco esta área, entretanto as vossas observações ou questões serão muito bem-vindas.
Amor e Luz
Dinora

Sem comentários:

Enviar um comentário