Olá, seja bem-vinda/o ao nosso Blog


2010/07/29

CONVERSANDO...

Não sendo eu religiosa, prefiro usar as minhas próprias palavras quando me dirijo ao Universo/Deus/Deusa etc. As orações que fui ensinada a decorar em pequenina, como quase todos os da minha geração, acabaram por com o tempo me parecer um tanto ou quanto impessoais. Fazem lembrar-me o “pronto a comer”, “pronto a vestir” e neste caso “pronto a rezar”…
Facto é, que há algumas que pela sua beleza, entrelaçada com a objectividade e sabedoria que contêm, serão sempre “favoritas”
Esta por exemplo:

                                     
                                     Oração da Serenidade

Concedei-me, Senhor
A serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar;
Coragem para modificar aquelas que posso;
e Sabedoria para reconhecer a diferença entre elas

Sem comentários:

Enviar um comentário