Olá, seja bem-vinda/o ao nosso Blog


2010/09/05

OS SETE PASSOS da SUPERAÇÃO do CONTROLE do EGO - 2

2. Abandone o querer sempre vencer.

O ego adora dividir-nos entre ganhadores e perdedores. A busca pela vitória é a forma infalível de evitar o contacto consciente com a intenção. Por quê? Porque basicamente é impossível vencer sempre. Algumas pessoas serão mais rápidas, mais sortudas, mais jovens, mais fortes ou mais espertas que você e acabará por se sentir insignificante e sem valor diante delas.

Você não se resume às suas conquistas e vitórias. Uma coisa é gostar de competir e de se divertir num mundo onde vencer é tudo, mas não precisa ser assim em seus pensamentos. Não há perdedores num mundo onde todos compartilham da mesma fonte de energia. Só se pode afirmar que, em determinado dia, sua actuação esteve num certo nível comparada a outras. Mas cada dia é diferente, com outros competidores e novas situações a serem consideradas.
Você continua sendo a infinita presença num corpo que está a cada dia ou a cada década, mais velho. Pare com essa necessidade de vencer, não aceite o conceito de que o contrário de vencer é perder. Esse é o medo do ego. Se seu corpo não está respondendo de forma vencedora, não importa, significa que você não está se identificando unicamente com seu ego. Seja um observador, perceba e aprecie tudo sem a necessidade de ganhar um troféu. Esteja em paz e alinhe-se com a energia da intenção. De forma inusitada, as vitórias aparecerão mais em seu caminho quanto menos desejá-las.

Sem comentários:

Enviar um comentário