Olá, seja bem-vinda/o ao nosso Blog


2011/01/09

DECISÕES DE ANO NOVO

Porque será que insistimos, ano após ano, nas Decisões de Ano Novo?
Eu decidi há anos, a única que cumpri: não fazer decisões de ano novo porque é um a desperdício de tempo e energia e porque estas decisões pertencem à mesma categoria das dietas que se iniciam à segunda-feira e invariavelmente terminam à terça-feira.
É óptimo que sejamos positivos e optimistas mas penso que é também importante que permaneçamos realistas. Esta não foi uma conclusão baseada tão-somente na minha experiencia pessoal, muito honestamente, tenho ainda que encontrar uma única pessoa que me diga que cumpriu a sua decisão de Ano Novo com sucesso…
Assim, mesmo correndo o risco de discordar com quem nos lê, eu acredito que é preferível viver um dia de cada vez, tomando decisões a curto prazo, à medida que vão sendo necessárias e que nos sentimos capazes de as seguir. Viver o “aqui e agora” tentando sempre superar desafios e lições, sabendo que algumas delas vamos conseguir outras não, e para as que não conseguirmos, aproveitarmos a dádiva de poder voltar a tentar de novo no dia seguinte…
Amor e Luz
Di

Sem comentários:

Enviar um comentário