Olá, seja bem-vinda/o ao nosso Blog


2009/12/13

ASTROLOGIA (2)





Na sequência do “que a Astrologia não é”, outro ponto que gostaria de desmistificar é o facto de comummente se acreditar que os planetas influenciam as nossas vidas e os acontecimentos à nossa volta.
Esta crença não passa de um mito, e talvez se possa elucidar este assunto através da seguinte analogia: Quando consultamos o relógio para ver as horas sabemos, sem sombra de dúvida, que o relógio não influencia de modo algum o tempo, apenas o indica ou reflecte. O mesmo acontece com a Astrologia, ela proporciona-nos a possibilidade de observar a posição dos planetas assim como os vários aspectos que os relaciona entre si, indicando-nos qual a energia disponível em dado momento.
Tal como o relógio nos indica se são horas de almoço ou de jantar, assim a observação dos planetas, seus movimentos e interacção nos permitem distinguir se será hora de aprender, de avançar, de descansar etc. etc. Claro que cabe-nos a nós, com o nosso livre arbítrio, almoçar …..ou não…..! O pior que nos pode acontecer é ficarmos com fome!
No próximo artigo vamos abordar a ideia do mapa natal. Até lá terei o maior prazer em responder às questões que aqui tenham a gentileza de me deixar.
Amor e Luz
Dinora

2 comentários:

  1. O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

    Dinora minha querida beijo grande
    Amiguita Zélia

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Volta sempre.
    Beijão
    Dinora

    ResponderEliminar