Olá, seja bem-vinda/o ao nosso Blog


2009/11/26

O SUCESSO PESSOAL É SÓ PROFISSIONAL ?


Nos últimos anos muito se tem falado e publicado sobre “como tornar-se um profissional de sucesso”: uma verdadeira panóplia de autores – bons e menos bons - partilham fórmulas mágicas - mais ou menos instantâneas – para alcançar o sucesso profissional! E a elas tem-se juntado um número crescente de cursos e formações.
Tudo isto ajudou a aceitar a ideia de que “pedir ajuda” nada tem de “vergonhoso” o que é muito positivo.
Mas será que o sucesso pessoal se resume ao sucesso profissional?

O QUE É O COACHING ...
É ajudar uma pessoa a mudar da maneira que deseja a fim de alcançar o sucesso pessoal...

...INTEGRAL?
nas diversas áreas-chave da sua vida: nas relações íntimas (com o seu “eu”, a dois, familiares), social e profissionalmente.
Muito bem, acabámos de definir o universo do coaching integral!

QUEM É O COACH?
É o profissional que “facilita” o processo acima descrito, utilizando as técnicas e conhecimentos que adquiriu, sendo, por isso, também denominado de “facilitador”.

?Espaço de opinião: deixe o seu comentário!
Para si o sucesso pessoal é apenas profissional? Porquê
Gostaria de experimentar o coaching integral?

Cenas do próximo artigo: vamos falar da “LISTA DO SUCESSO”

Luísa Barreira

3 comentários:

  1. O sucesso profissional é muito importante pois se nós nos sentimos preenchidos e felizes com o nosso trabalho, encaramos as outras areas da nossa vida com um melhor brilho.

    ResponderEliminar
  2. Alice Martins28/11/09 18:22

    Do meu ponto de vista,é mais que óbvio que o sucesso pessoal não é apenas profissional,até porque as pessoas não conseguem sentir-se realizadas assim tão facilmente, por isso é que são consideradas na maioria complicadas. Precisamos de nos sentir bem , de o trabalho progredir, de estarmos a caminhar na realização dos nossos sonhos, de estarmos bem emocionalmente quer estejamos sozinhos ou não...acho que é um tudo de coisas que nos fazem sentir bem e realizados que fazem o nosso sucesso pessoal, e não apenas o sucesso profissional.

    ResponderEliminar
  3. Teresa Pires2/12/09 16:51

    Parabéns pelo blogue! É bom saber notícias e saber que apesar das curvas no Caminho, continuas no Caminho. Gosto da terminologia de coaching integral e pergunto, enquanto facilitadora, que tipo de técnicas e como são utilizadas? Acredito que o sucesso pessoal se estende a várias áreas e é por isso integral. Parabéns!

    ResponderEliminar