Olá, seja bem-vinda/o ao nosso Blog


2010/01/31

PADRÕES EMOCIONAIS (2)

Como se criam e enraízam estes padrões no nosso subconsciente?
É fácil! Na maioria das vezes, já vêm connosco de vidas anteriores e são despoletados na vida actual, geralmente na infância, por circunstancias especificamente criadas e planeadas para isso.
Suponhamos que numa vida anterior o Joãozinho foi abandonado pelos pais quando era pequenino. Para poder sobreviver a essa dor emocional e como medida de autoprotecção, o João cresceu a evitar envolver os seus sentimentos em relacionamentos afectivos de modo a que não tenha que voltar a sentir-se abandonado de novo.
A única maneira que o João tem de poder resolver esta dificuldade, que na altura foi muito dura e que registou inconscientemente, é sendo confrontado de novo, agora noutra vida, com situações que despoletem esse problema para o poder encarar (os seus pais podem morrer na sua infância, por exemplo….). Aí, inicia um percurso de vida em que se repetem as dificuldades com os seus relacionamentos afectivos, o que eventualmente o irá levar a aperceber-se que há algo que precisa de identificar e descodificar, tomando assim alguma iniciativa de modo a que possa ter uma relação afectiva saudável.
Há muitos e variados padrões emocionais de defesa, todos nos foram úteis na altura em que os criámos, mas mais tarde passam a ser fardos pesados de carregar e que vamos tendo que abandonar porque ultrapassaram já a sua “data de validade”….
A Astrologia psicológica, é uma das mais eficazes ajudas na identificação e percepção destes padrões.
Experimente e logo me dirá.
Amor e Luz
Dinora

Sem comentários:

Enviar um comentário