Olá, seja bem-vinda/o ao nosso Blog


2010/03/07

OS NOSSOS MEDOS (1)



Porque somos nós presas tão fáceis do medo?
Começa pelo simples facto de que todos nascemos já imbuídos da semente do medo. É parte da condição humana e é necessário para a sobrevivência da nossa espécie. Imagine só as loucuras de que o ser humano seria capaz se não fosse portador dessa pequena semente…
O medo é saudável, e por muito estranho que pareça, essa é uma verdade!
Os nossos problemas advêm do facto de que inconscientemente alimentamos e nutrimos essa semente de tal maneira que ela cresce e se torna uma robusta erva daninha, às vezes atingindo até proporções de árvore. Nessa altura, deixa de ser uma semente saudável e passa a ser forte e poderosa, atingindo proporções patológicas. O Medo paraliza-nos, impede-nos de vivermos as nossas vidas em todo o seu potencial de felicidade e bem-estar. Seja porque nos dificulta os relacionamentos saudáveis e estáveis, seja porque atrasa o nosso crescimento e evolução, seja porque nos impede de obter o sucesso pessoal, etc.
É este tipo de medos que necessitamos compreender, identificar e gerir ou eles acabam controlando a nossa vida.
Para podermos lidar com eles é imperativo que tomemos consciência e os identifiquemos primeiro. A maior parte de nós, carregamos esses fardos (medos) inconscientemente, que tanto nos afectam, sem termos qualquer noção disso.
No meu próximo artigo vamos sugerir uma técnica simples que nos possibilita adquirir consciência de alguns dos nossos medos.
Amor e Luz
Di

Sem comentários:

Enviar um comentário